Hard Drivers-Custom Motorcycles,Bar,Francesinhas
 
 
 

Locanda

Restaurante Locanda

O Locanda é o restaurante ideal para comer uma francesinha em forno a Lenha.

A história do Locanda começou quando José Manuel Pinto, o seu proprietário, emigrante na Suíça, depois 14 anos como Chefe de Cozinha, regressou a Portugal e decidiu abrir um restaurante que primasse pela diferença.

Vendo que a francesinha é uma iguaria muito apreciada, em especial no Norte, José Pinto dedicou-se durante mais de 1 mês a provar diferentes molhos para francesinha tendo, por fim, criado um molho muito apreciado (o seu segredo, claro, está com ele).
Para além disso, teve a excelente ideia de levar a francesinha a gratinar em forno a lenha. Assim nasceu a francesinha em forno a lenha.
Dado o seu sucesso, passados 5 anos, José Pinto abriu um outro restaurante sito nos Carvalhos – Vila Nova de Gaia.

Atualmente, para além da francesinha tradicional, o Locanda tem também a Francesinha de Aves (com peru) e a Francesinha Real (não com o habitual pão de forma, mas sim com pão triplo), novidades muito apreciadas também.Embora a francesinha seja a imagem de marca do Locanda, poderá também encontrar-se outras especialidades, tais como, Pizzas, Massas Italianas, Bife na Caçarola, PicaPau e, também, pratos tradicionais portugueses (bacalhau, vitela, posta…).

Quer seja para comer a famosa francesinha, quer seja para apreciar outro tipo de prato, o Locanda é um local a ser visitado e recomendado.
Consulte o nosso Menu:
 

Ligue-nos e Reserve a sua Mesa!

227 623 509

Saiba mais sobre os Nós
Coloque aqui as suas questões.
 
 
 
 

Encontre-nos aqui

Travessa do Buel, 40 4410-263 Canelas
Vila Nova de Gaia

Veja aqui algumas das nossas Especialidades!

O maior objectivo do Locanda é continuar a aprimorar em prestar aos seus clientes um excelente serviço, acompanhado de produtos de elevada e garantida qualidade.
Nesse sentido, José Manuel Pinto criou, há 3 anos, uma nova secção – o Fabrico – onde os produtos são preparados e/ou confeccionados de forma a chegarem ao consumidor com o aspecto fresco e qualidade que lhes são devidos (por ex, após o corte, as carnes são de imediato embaladas em vácuo, evitando assim uma possível contaminação e/ou perda de qualidade).

No Fabrico, José Pinto dispõem do seu “CSI” para elaborar novos pratos e molhos; é também aí que é feita a base para o já reconhecido molho da francesinha, sempre apostando na qualidade.

Para que tudo funcione na máxima perfeição, existe um árduo e valioso trabalho de equipa, equipa essa instruída e formada continuamente por técnicos especializados e que nos visitam regularmente para apoiar na aplicação dos princípios do HACCP.

Mas, sem dúvida que todo esse trabalho e esforço não são infrutíferos, em especial, quando vemos a satisfação dos nossos clientes.